Filmografia

 

Aqui citamos todos os filmes conforme classificados no IMDb, com seus posters e trailers, não importando se Norman Reedus fez o papel principal, coadjuvante, participação especial ou uma ponta. Solicitamos que ANTES de perguntar “o que esse filme tem a ver com Norman Reedus?”, o fã leia a descrição e pesquise a respeito. Não dói nada!

A lista será ampliada à medida em que ocorrer o lançamento oficial de seus novos filmes.

1. MIMIC (MUTAÇÃO) – 1997

Dirigido por Guillermo del Toro, “Mimic” foi o debut de Norman Reedus no cinema, aos 28 anos, contracenando com Mira Sorvino.

Susan Tyler (Mira Sorvino) é uma aplicada entomologista que altera geneticamente um inseto para que este se torne o predador de baratas, as responsáveis por uma terrível epidemia que assola Nova York. Combinando o DNA de diversas espécies, Susan criou “Judas” (#LadyGagaFeelings), o agente biológico que salvou a cidade. Mas, ao contrário do que a bióloga programara, a geração “Judas” não se extinguiu. Mudou, transformou-se e sobreviveu. De aliada, a criação genética tornou-se um inimigo, uma espécie de monstro. E o pior é que não se sabe exatamente como essa criatura é, ou quantas são. Tudo o que se sabe é que é perigosa, que mata… e é praticamente indestrutível.

Norman Reedus faz o papel de Jeremy.

2. SIX WAYS TO SUNDAY – 1997

O escritor, diretor e produtor Adam Bernstein, após a comédia mal sucedida “It’s Pat: The Movie”, realizou este filme, que mistura elementos de “Psicose” (1960) e “Os Bons Companheiros” (1990). Norman Reedus é Harry Odum, um “filhinho da mamãe” de 18 anos que vive em Youngstown, Ohio. Seu temperamento violento impressiona um dos chefes locais da máfia judia, e acaba sendo chamado para ser seu capanga, juntamente com seu companheiro viciado em crack, Arnie Finklestein (Adrien Brody). Harry então descobre que sua raiva e sua complicada psicose abastece suas habilidades assassinas. Harry também se apaixona pela empregada húngara da associação, Iris (Elina Lowensohn), mas o romance é complicado por seu relacionamento edipiano, sexual, com sua mãe dominadora Kate (Deborah Harry). Six Ways to Sunday foi baseado no romance de Charles Perry, “Portrait of a Young Man Drowning”.

3. FLOATING – 1999

Floating é a história da luta de um jovem rapaz atingindo a maioridade durante um período violento de bancarrota emocional e financeira. Norman Reedus é Van, um filho encarando a responsabilidade de seu amargurado pai, após este sofrer um acidente e parar em uma cadeira de rodas e a mãe abandoná-los não havendo pessoa alguma para consolá-lo em sua própria dor. O pai de Van está tão fechado em seus próprios problemas que ele não consegue fornecer um suporte emocional ao seu filho. Doug (Chad Lowe) oferece sua amizade a Van mas, mais do que isso, mostra-lhe que uma “vida perfeita” nem sempre é aquilo que parece. Após Van e Doug envolverem-se em uma série de crimes que terminam em tragédia, pai e filho finalmente se encontram pela primeira vez para superar seus lutos.

4. DAVIS IS DEAD – 1998

Norman faz o personagem Larry. Não há maiores registros disponíveis a respeito deste filme.

5. I’M LOSING YOU – 1998

O melodrama de uma rica família de Los Angeles – e a jornada de cada um – começa após uma morte na família. O título do filme refere-se não só a perda de vida e amor, mas a uma frase usada pela maioria dos moradores de Los Angeles ao conversar em telefones celulares, “eu estou perdendo você” (I’m losing you)… A frase segue o caminho de cada personagem depois de um evento cataclísmico: a morte do da filha de Bertie, Tiffany, em um “acidente”. A família se aproxima, depois de um evento como esse, buscando se recuperar de um golpe que levou cada um à loucura.
Norman faz uma participação no filme como o jovem Toby.

6. REACH THE ROCK (NADANDO CONTRA A CORRENTE) – 1998

De John Hughes. Robin é um jovem que está cansado de sua monótona vida e resolve aprontar com uns policiais de sua cidade. Nesta brincadeira, ele acaba tendo que lidar com fantasmas do seu passado, inclusive com sua ex-namorada, incluindo a morte de seu amigo, ao tentar nadar em um rio até uma rocha, em uma noite de bebedeira. Norman é Danny, o amigo morto.

7. DARK HARBOUR (A ILHA DO MEDO) – 1998

David Weinberg e sua esposa, Alexis Chandler Weinberg, estão em uma estrada chuvosa quando encontram um jovem rapaz, vivido por Norman Reedus, muito ferido. Eles resolvem ajudá-lo e acabam levando-o para o centro de suas vidas. Na tal ilha, onde a família de Alexis, vivida por Polly Walker, sempre tiveram uma casa, os três começam uma convivência cheia de entrelinhas. Como diz o trailer, alguém está sobrando. O jovem rapaz é sedutor e Alexis parece se interessar por seu mistério, enquanto David parece incomodado com toda a situação.

8. 8MM (OITO MILÍMETROS) – 1999

Tom Welles (Nicolas Cage) é um detetive particular e foi contratado por uma rica viúva, cujo marido faleceu recentemente. Sua missão é descobrir se o filme onde uma jovem é assassinada encontrado no cofre do finado é um autêntico snuff movie. Se for verdadeiro, ela quer saber o nome da vítima para se redimir em parte pelo crime que seu marido encomendou. Welles chega até a mãe da jovem e segue para Hollywood onde conhece um produtor de filmes pornográficos. Sua obsessão em resolver o caso o afasta da própria família e ele acaba se envolvendo numa situação de extremo perigo. Norman Reedus faz o papel de Warren Anderson, um dos presidiários.

9. BOONDOCK SAINTS (SANTOS JUSTICEIROS) – 1999

Primeiro filme pelo qual Norman Reedus tornou-se conhecido, com o personagem Murphy McMannus. Apresentou números modestos quando lançado nos cinemas, mas transformou-se em um verdadeiro cult após lançamento em DVD, tendo até hoje milhares de fãs no mundo todo. Foi também o início da parceria com Sean Patrick Flanery, consagrando seus personagens até os dias de hoje e fazendo com que o filme ganhasse uma sequência posteriormente.

Esta é a eletrizante história dos irmãos MacManus, dois devotos católicos irlandeses com um surpreendente senso sobre certo e errado. Seus caminhos cruzam-se com os dos chefes da máfia do sul de Boston, alvos que eles decidem eliminar, já que o FBI não tem poder para detê-los. Embora da classe trabalhadora, Connor e Murphy vivem fora do controle social. Eles questionam seus próprios conceitos de justiça, porém sentem-se perdoados. Afinal, eles não matam indiscriminadamente, mas escolhem quem vive ou morre. Mais que uma história sobre justiça, “Santos Justiceiros” é um filme que questiona a ética do sistema legal onde autores de crimes cruéis vivem livres. Expõe o submundo e acende uma luz onde poucos ousam olhar…

10. LET THE DEVIL WEAR BLACK (A MORTE SE VESTE DE NEGRO) – 1999

Norman Reedus é Brautigan, nessa versão de Hamlet, de Shakespeare, adaptada aos dias de hoje e ambientada em Los Angeles.

Jack, um estudante universitário que tem uma história de doença mental não consegue superar a morte de seu pai. Ele decide assumir os negócios e, após receber uma pista anônima de que seu pai possa ter sido assassinado, ele tenta desvendar todo o esquema, e coloca seu Tio Carl como principal suspeito. Ao mesmo tempo, percebe que sua vida corre perigo.

11. THE BEATNICKS – 2001

Os BeatNicks são o músico Nick Nero (Norman Reedus) e o poeta Nick Beat, autodeclarados caçadores da verdade, que devem conseguir um grande show ou estarão na rua. Sua sorte começa a mudar quando encontram uma caixa na praia, um baú de tesouro com infinitas “batidas” musicais que foram feitas para ser um sucesso, e um show no Monkey Club. Mas quando Nick Nero se apaixona por Nica, a noiva do dono do clube, ele aprende que algumas verdades são melhores quando não são ditas. Batidas fortes e uma viagem ao fundo do rock reúne os Nicks para realizar o show de uma vida e depois devolver a caixa ao seu lugar.

12. BEAT (ANOS LOUCOS) – 2000

Anos Loucos mostra a inconsequente atitude do escritor William S. Burroughs (Kiefer Sutherland), que decidiu dar uma de William Tell e usar como alvo um copo de vidro colocado no topo da cabeça de sua mulher, Joan Vollmer (Courtney Love). A atitude arriscada terminou de maneira trágica: ela morreu com um tiro no cérebro e o episódio entrou para a lendária história da geração beatnik.

O filme, dirigido por Gary Walkow, reconstitui o conturbado romance do casal, do início até o fatídico e sangrento desfecho. Norman Reedus faz o papel de Lucien Carr.

13. GOSSIP (INTRIGAS) – 2000

Em um campus de faculdade, três amigos resolvem ver até onde se espalharia uma notícia falsa, inventada por eles. Eles escolhem como alvo um casal de namorados, que são famosos na faculdade por sua abstinência sexual. O grupo espalha então que o rapaz estuprou sua namorada, numa noite em que ela teria se embriagado e estava desmaiada. A notícia causa frenesi no campus, fazendo com que os envolvidos no boato sejam chamados a prestar contas de suas atitudes e mudando totalmente a vida deles. Norman Reedus é Travis, um dos estudantes envolvidos na trama.

14. BAD SEED – 2000

Preston Tylk (Norman Reedus) é um homem comum , morador de Seattle. Quando ele descobre que sua esposa, Emily, a quem ele ama, está tendo um caso, ele fica devastado. Saindo intempestivamente de casa, ele retorna mais tarde apenas para descobrir que ela foi brutalmente assassinada.

15. SAND – 2000

Um jovem tenta fugir de seu passado tentando esconder-se de seus dois irmãos violentos, apenas para tê-los seguindo e ameaçando a ele e seus amigos. Norman Reedus é Jack.

16. LUSTER – 2002

Luster lança um olhar divertido e sexy ao amor não correspondido. Kackson, um poeta adorável, magricela e de cabelos azuis que trabalha em uma loja de discos, está no centro dessa comédia de Everett Lewi’s Luster. Ele é apaixonado pela jovem loira sexy Billy, que conheceu em uma orgia na noite anterior, mas Billy não está a fim dele. Ela ama Sonny, um músico praticante de sadomasoquismo. E mesmo que Billy não queira Jackson, dois outros rapazes o desejam: Dereck, um cliente da loja de discos, e Sam, o proprietário. Nesta mistura acaba envolvido Jed, o primo bonitão de Jackson, que o leva a pensar seriamente nos aspectos técnicos do incesto. Mas antes que ele possa fazer qualquer coisa a respeito, Jed é seduzido por uma amiga de Jackson, artista e lésbica. O que um garoto deve fazer então? Norman Reedus aparece como o entregador da sex shop.

17. BLADE 2 (BLADE 2 – O CAÇADOR DE VAMPIROS) – 2002

Quando o mundo é governado por uma nova e mortífera raça de um Super Vampiro, o lendário Blade e o seu mentor Whistler têm de unir forças contra os Pacto de Sangue, uma elite de vampiros que juraram ser os seus principais inimigos. Com vista a terminar com a chacina, esses exterminadores têm de que ser destruídos a todo o custo. Norman Reedus é Scud, que inicialmente é aliado de Blade, até revelar-se um inimigo infiltrado.

18. DEUCES WILD (RUAS SELVAGENS) – 2002

O verão de 1958 foi marcante para o Brooklin. Além do calor escaldante e da perda dos Dodgers, time local, a guerra das gangues teve uma escalada de violência nunca antes vista, envolvendo o Deuces e os Vipers. Leon (Stephen Dorff) e Bobby (Brad Renfro) são dois irmãos que fazem parte do Deuces, uma gangue que busca evitar que o tráfico de drogas chegue ao bairro desde que um de seus integrantes, o irmão de Bobby e Leon, morreu de overdose. Do outro lado estão os Vipers, envolvidos não apenas com o tráfico como também com armas de fogo, desejosos de levá-los aos moradores do Brooklin. Apesar dos Vipers desejarem uma convivência pacífica entre as gangues, os Deuces se recusam a negociar e farão de tudo para evitar que as drogas e armas controlem o local onde vivem. Norman Reedus é Marco.

19. NOBODY NEEDS TO KNOW – 2003

Nobody Needs to Know fala sobre fama, as cidades, indústrias e as pessoas que a criam e sustentam. É a história de duas atrizes que seguem caminhos diferentes e ilustram perfeitamente o poder da fama e sua habilidade em perseguir quem foge dela e de fugir de quem as persegue. Filmado em preto e branco, estreou no festival de Rotterdam em 2003. Norman Reedus é Kurt.

20. TOUGH LUCK (GOLPE DE RISCO) – 2003

Ike (Armand Assante) é o inescrupuloso dono de um parque de diversões que deseja se livrar de sua linda e exótica mulher, Divana. Para fazer o trabalho, Ike contrata o trapaceiro profissional Archie. Mas, antes de completar o trabalho, Archie se vê completamente envolvido num jogo de sedução e paixão com Divana e decide fazer o que ele sabe fazer melhor: aplicar um golpe em Ike, simulando a morte de Divana.

21. OCTANE (OCTANE – O CAMINHO DO MAL) – 2003

A divorciada Senga Wilson (Madeleine Stowe) é uma mãe muito protetora, que não quer ver de jeito nenhum Natasha “Nat” Wilson (Mischa Barton), sua filha de 15 anos, metida em problemas. Numa noite, enquanto Senga dirige numa rodovia tentando vencer o sono e chegar logo em casa, se desentende com Nat. Quando fazem uma parada num bar de beira de estrada Nat aproveita para fugir com estranhos, sem imaginar que fazem partem de um culto que faz até mesmo sacrifícios humanos. Senga vai atrás deles, fazendo de tudo para salvar a filha.

22. UNTIL THE NIGHT – 2004

Norman Reedus é Robert, um escritor fracassado e que leva uma vida desregrada, tem um caso com uma ex-amante que é casada com um ator famoso. Porém, este relacionamento empurra a todos para uma obsessão e um círculo de confusões.

23. ÔSAMA NO KAMPÔ – 2004

Filme japonês. Não encontramos maiores informações sobre a sinopse, trailer ou cartazes.

24. ANTIBODIES (ANTICORPOS) – 2005

Filme alemão, rodado em 2004. O serial killer Gabriel Engel, há muito procurado, é preso em espetacular ação da polícia. Michael Martens, policial de uma cidade pequena onde uma menina de 12 anos havia sido brutalmente assassinada, vai para Berlim para interrogar Engel. Ele associa o brutal assassinato ao método do assassino e espera encerrar o caso obtendo uma confissão de Engel. Ao invés disso, o conflito entre o caráter dos dois, totalmente opostos, abala as crenças de Michael, derrubando-as e o transformando numa perigosa ameaça às pessoas ao seu redor. Norman é o policial Schmitz.

25. THE NOTORIOUS BETTE PAGE (BETTE PAGE) – 2005

Bettie Page (Gretchen Mol) nasceu numa família interiorana, muito religiosa. Decidida a mudar de vida, a jovem partiu rumo à Nova York. Um dia, passeando pela praia, encontrou um fotógrafo amador e aceitou fazer algumas poses despretensiosas. Sua beleza e sensualidade chamaram atenção e Bettie iniciou uma carreira de modelo fotográfica. Rapidamente tornou-se uma das mais famosas pin-up’s do país, esbanjando alegria e erotismo. Mas, em 1955, um senador americano iniciou uma dura investigação sobre a influência da pornografia na juventude do país. E Bettie acabou sendo transformada num exemplo de imoralidade. Norman Reedus é Billy Neal.

26. CIGARRETTE BURNS (PESADELO MORTAL) – 2005

Esse filme é na realidade um episódio de uma série de sucesso da televisão norte-americana chamado Masters of Horror, onde grandes diretores do gênero produzem longas com temas assustadores e instigantes. Esse ficou tão bom que está sendo lançado individualmente por aqui. A direção é de um dos feras do gênero, John Carpenter, conhecido por trabalhos como o clássico filme “Halloween” e, mais recentemente, “Fantasmas de Marte”. Aqui ele conta a história de um colecionador de filmes raros que está obsessivamente atrás de um título chamado “O Fim do Mundo”. Uma lenda cerca o filme que só foi exibido uma única vez: dizem que a plateia que assistia à produção praticou uma série de assassinatos pouco antes do cinema ser incendiado e todos morrerem. A busca do colecionador vai se tornando cada vez mais obsessiva, um verdadeiro pesadelo que vai gradualmente o levando à loucura. Porém o pior ainda está para vir, já que quando ele finalmente encontrar o filme verá que na verdade a lenda é real. Norman Reedus é Kirby, em um dos seus melhores desempenhos no cinema.

27. 13 GRAVES – 2006

Filme feito para a televisão. A busca de um ex-caçador de tesouros por seu irmão desaparecido coincide com a caçada por um tesouro Inca enterrado.

28. WALLS – 2006

É um curta-metragem. Norman Reedus é Henry Flesh. É meia noite em The Court, um clube de rock, e a tensão é grande. A música está nas alturas, a cerveja flui e o cantor Keith Waters está para entrar no palco. “Você não precisava me tirar da cadeia”, ele diz logo antes de ser atingido por um soco no queixo desferido pelo guitarrista Jay Styles. Segundos após eles estão no palco, em uma performance ao vivo estarrecedora, que leva a banda a um novo recorde. Jay sacrificou tudo por esse momento e esta para aprender da maneira mais difícil que pode levar realmente a vida toda para se tornar um sucesso instantâneo. Um repórter consegue a história de sua jornada ao estrelato – e sobre amizade, rock and roll e os sacrifícios necessários para perseguir seu sonho.

29. A CRIME – 2006

A vida devastada de um homem, Vincent (Norman Reedus), assombrado pelo assassinato não resolvido de sua amada esposa é estranhamente complicada pela misteriosa vizinha que o ama à distância. Um thriller noir dirigido por Manuel Pradal e estrelando Norman Reedus, Emmanuele Béart e Harvey Keitel. A esposa de Vincent (Reedus) teve um destino brutal, e os dias felizes deste nova iorquino se transformaram em uma concha congelada onde ele se esconde. Vincent não é um homem mal amado, entretanto, porque mesmo que ele não tenha notado os sentimentos da vizinha por ele, Alice sabe dentro de seu coração que eles foram feitos um para o outro. Tudo o que precisa acontecer para que Vincent reconheça seu amor é que ele seja liberado de seu passado trágico e abandone o luto, e Alice está disposta a fazer o necessário para que isso aconteça. Se Vincent encontrar finalmente o homem responsável pela morte da esposa, ele pode finalmente ficar livre para abrir seu coração para Alice. Quando Alice toma um táxi dirigido pelo solitário Roger, os esboços de um plano elaborado surgem e lentamente são colocados em ação, apesar da ignorância do inocente taxista e do objeto de sua obsessão amorosa.

30. AMERICAN GANGSTER (O GÂNGSTER) – 2007

Ambientado na Nova York da década de 1970, o longa mostra a trajetória de Frank Lucas (Denzel Washington), o maior gângster que já existiu na cidade. À frente dos negócios de seu ex-chefe, conhecido como “Bumpy” (Clarence Williams III), ele vai até o Vietnã, em plena guerra contra os EUA, atrás de matéria-prima para vender a heroína mais pura e barata encontrada no mercado norte-americano, concorrendo diretamente com a máfia italiana. Baseado em sólidos valores éticos e sempre contando com o apoio de sua família, Lucas começa a demonstrar sua incrível capacidade de coordenar e alterar as regras do universo da máfia local. Paralelamente a isso, o policial Richie Roberts (Russell Crowe), que há tempos vem sofrendo na polícia de Nova York no combate ao crime organizado, por ser um policial honesto dentro de um departamento totalmente corrupto, começa a se dar conta de que algo está mudando no dia-a-dia das ruas da cidade. O encontro inevitável entre os dois fará com que inesperadamente unam forças para limpar a cidade dos malfeitores, sejam eles bandidos ou policiais. Norman Reedus aparece como um dos detetives no necrotério.

31. MOSCOW CHILL – 2007

Norman Reedus é o protagonista Ray Perso. Um solitário hacker americano é levado para a Rússia para cometer uma grande fraude bancária, e acaba encontrando uma família e um novo amor, no mundo incompreensível, violento e caótico de Moscow.

32. HERO WANTED (HERÓI) – 2008

Liam Case (Cuba Gooding Jr.) é um coletor de lixo – e um herói. Alguns anos atrás ele resgatou uma garotinha de um carro em chamas, pondo em risco sua própria vida e ganhando uma terrível cicatriz pelos seus esforços. Mas a fama pode vir e ir em quinze minutos, e seu passado está completamente esquecido. Perdido e sozinho, Liam busca consolo nas bebidas. Mas quando ele se vê no meio de um roubo a banco, leva um tiro para proteger uma bela garota que trabalha no caixa. Aguardando no hospital, ele planeja pôr as coisas em ordem procurando vingança contra os ladrões que os abandonaram à morte. Infelizmente para ele, o detetive Terry Subcott (Ray Liotta) o vigia como principal suspeito de vários assassinatos brutais de vigilantes. Norman Reedus é Swain.

33. RED CANYON – 2008

Em Red Canyon, Regina e Devon retornam para o lar de sua família, nas terras áridas de Utah, para encarar as memórias de um ataque brutal – e deixá-las para trás. Porém, ao ir para casa, eles despertam uma fúria assassina em uma cidade em que todos estão ligados. Norman Reedus é Mac.

34. DEAD*LINE (curta-metragem) – 2008

Seth (Norman Reedus) é um ex-vigarista que deseja vingança contra o guarda abusivo que o torturava na prisão. Hollis é um guarda que acredita que ele adequadamente distribui a Justiça divina. Agora exonerado, Seth confronta Hollis, enquanto experimenta terríveis flashbacks do tratamento recebido por ele. Seu plano: executar Hollis no momento em que ele mesmo é sentenciado para morrer. Com o passar dos minutos, os objetivos de Seth, seus motivos, seu senso de si mesmo e mesmo sua realidade serão colocados em xeque. Uma coisa é certa: alguém morrerá.

35. CLOWN – 2008

Curta-metragem que estreou em 12/10/2008 e recebeu o prêmio de melhor curta-metragem de terror no Screamfest daquele ano. Norman faz o papel de Lucien. Infelizmente, não há cartaz ou trailer disponíveis.

36. CADILLAC RECORDS (CADILLAC RECORDS) – 2008

1947. O Chess Records é um pequeno estúdio musical, localizado na parte sul de Chicago. De início trabalha o blues, tendo como principais ícones Muddy Waters (Jeffrey Wright) e Little Walter (Columbus Short). Chuck Berry (Mos Def), um dos precursores do rock, também gravou nele. Leonard Chess (Adrien Brody) é o produtor do estúdio e tem um ouvido refinado para identificar diferentes tipos de música. Ele acredita que pode ganhar dinheiro ao assinar com talentos ascendentes do meio musical, como o compositor Willie Dixon (Cedric the Entertainer) e Howlin’ Wolf (Eamonn Walker). Leonard os trata como se fosse parte de sua família, o que não é algo simples pela grande quantia gasta para que esta situação aconteça. Quando Chuck Berry é preso, ele decide apostar no talento de outra cantora: Etta James (Beyoncé Knowles).

37. THE CHASE – 2009

Curta-metragem. Mogan é uma jovem mulher que é perseguida por dois homens suspeitos através dos becos de uma cidade perdida. Mas naquela noite os agressores conseguem mais do que eles pleiteavam.

38. MESSENGERS 2 – THE SCARECROW (OS MENSAGEIROS 2) – 2009

A família Rollins mora em uma fazenda e tem problemas para se manter. As dívidas estão crescendo e John Rollins não consegue fazer com que seu milho cresça para vender e alimentar sua família. Mas tudo muda quando ele encontra um espantalho no porão e o coloca para vigiar a plantação sem saber que aquela era uma criatura viva e sedenta de sangue. Norman Reedus é John Rollins, em uma surpreendente performance.

39. PANDORUM (PANDORUM) – 2009

Payton (Dennis Quaid) e Bower (Ben Foster) são astronautas que despertam em uma nave espacial, após um período em câmaras criogênicas. O local está completamente escuro e eles se guiam apenas pelo rangido da própria nave. A dupla nada se lembra sobre o que aconteceu, nem mesmo quem são ou qual a missão a eles destinada. O único meio de deixar o local é através de uma estreita tubulação de ar. Bower decide atravessá-la, enquanto que Payton fica para orientá-lo através de um rádio transmissor. Só que, a cada vez que Bower adentra no interior da nave, eles percebem indícios de que não estão sozinhos.

Norman Reedus é Shephard… e SIM, AQUELA CENA NORMALMENTE USADA COMO SPOILER DA MORTE DE DARYL EM THE WALKING DEAD, NA VERDADE, É DESTE FILME!

40. BOONDOCK SAINTS 2 (SANTOS JUSTICEIROS 2 – O RETORNO) – 2009

Esta é a continuação da violenta saga dos irmãos MacManus (Norman Reedus e Sean Patrick Flanery). Os dois estiveram escondidos com o pai, Il Duce (Billy Connolly), nos tranquilos vales da Irlanda, longe das suas vidas anteriores de vigilantes. Quando um amado padre é morto no submundo do crime organizado, os irmãos retornam a Boston para montar uma sangrenta e violenta cruzada em busca de justiça.

41. MESKADA – 2010

No filme “Meskada”, o ator Kellan Lutz dá vida ao criminoso Eddie Arlinger, que junto com o seu comparsa, acaba por assassinar um menino enquanto assaltavam a sua casa numa pequena cidade do condado de Meskada. A investigação mobiliza toda a população e a mãe do menino, uma mulher muito forte e influente. O longa mistuta drama e suspense, na busca dos assassinos de uma criança. Norman Reedus é Dennis Burrows.

42. THE CONSPIRATOR (CONSPIRAÇÃO AMERICANA) – 2010

O filme tem como pano-de-fundo o assassinato de Abraham Lincoln, em 1865, e a Guerra de Secessão, quando por algum tempo os estados americanos sulistas se tornaram os Estados Confederados da América, separando-se da União, os estados do norte. Uma mulher, Mary Surrat, acusada de conspiração pela morte do presidente Lincoln, tenta provar sua inocência. Norman Reedus é Lewis Payne.

43. OLLIE KLUBERSHTURF VS. THE NAZIS – 2010

Norman Reedus é Barry, nesse hilária comédia que se dá ao redor da mesa de jantar. O que, à primeira vista, parece ser uma estranha situação de “jantar para a namorada conhecer seus pais” para Dade Klublershturf rapidamente se transforma em um jogo de gato e rato entre Nazistas disfarçados, seu irmão caçula superdotado, Ollie e uma máquina do tempo (disfarçada em um joystick de Atari) que os Nazistas desejam capturar…

44. 8 UHR 28 – 2010

Drama alemão. Katharina vive com sua amada filha Nelly e seu marido Christoph, um arquiteto bem-sucedido, em um subúrbio de Hamburg. Todas as manhãs ela pega o trem para seu trabalho. Um dia, Katharina acidentalmente conhece Alexander no trem, e trocam algumas palavras. Dois dias depois, Alexander aparece em seu trabalho e a convida para almoçar. Katharina fica fascinada por Alexander e se apaixona. Norman Reedus faz uma ponta como “um estranho”.

45. HELLO HERMAN – 2011

Em um futuro não muito distante, em qualquer cidade dos EUA, Herman Howards, 16 anos, toma uma decisão fatal. Ele entra em uma escola do subúrbio e mata trinta e nove estudantes, dois professores e um policial. Logo antes de ser preso, ele manda um e-mail ao seu ídolo, o famoso jornalista Lax Morales (Norman Reedus), enviando filmagens da chacina, capturada com a câmera de Herman. Nos vídeos, Herman diz a Lax: “Eu quero a minha história contada no seu programa”. Lax, ameaçado por seu próprio passado, agora está cara a cara com Herman. O filme explora as razões e como um massacre assim pode acontecer em nossa sociedade, a dessensibilização da América, violência juvenil e bullying, o impacto da mídia na questão individual da fama e, em última análise, a nossa necessidade de conexão.

46. NIGHT OF THE TEMPLAR – 2012

Um cavaleiro medieval ressuscita para cumprir seus votos e executar uma vingança sangrenta contra os espíritos daqueles que o traíram no passado. Ao longo da noite, identidades se revelam, destinos se encontram, e uma justiça poética do macabro é feita. Norman Reedus é Henry Flesh.

47. SUNLIGHT JR. – 2013

48. PAWN SHOP CHRONICLES – 2013

49. STRETCH – 2014

PRÉ-PRODUÇÃO, PÓS-PRODUÇÃO OU PREVISTOS PARA BREVE:

50. SKY (Atualmente em pós-produção) – 2016

51. AIR (Completo – Lançamento em breve) – 2015

52. TRIPLE 9 (Completo – Lançamento em breve) – 2015

TRABALHOS DE NORMAN REEDUS COMO DIRETOR:

FILMADOS EM 2006.

Três filmes visualmente apaixonantes e bastante diferentes escritos e dirigidos pelo multi-talentoso cineasta, ator, ciretor e fotógrafo Norman Reedus encontram-se à venda em seu site, www.bigbaldhead.com. São eles:

THE RUB – Um conto de fadas chocante e grotesco a respeito da apatia do sexo anônimo. A negação das técnicas convencionais de se contar uma história usadas neste filme e sua fotografia maravilhosa remete aos trabalhos de Wim Wenders e David Lynch.

A FILTHY LITTLE FRUIT – A história de um comediante falido que se encontra em uma crise de identidade. Um pesadelo dentro de um pesadelo, dentro de um pesadelo e o filme termina com… bem, você deve assistir.

THOUGHT OF YOU – Um vislumbre por dentro da cabeça de Miles Davis. Preocupado por seus problemas domésticos, Miles chega ao estúdio para um ensaio. Abordado por um jovem, Miles conta a ele a história de um garotinho visitando seus avós pela primeira vez. Essa pequena vinheta era só o que Miles precisava, porém para tirar seus problemas da mente e recuperar o ritmo.

Podemos ainda citar o curta-metragem MEET ME IN BERLIN (2007), inspirado em seu acidente durante visita à cidade de Berlim (vide Biografia – curiosidades). Após ser atingido por um caro, um americano de trinta e poucos anos aguarda uma cirurgia oftalmológica em um hospital de Berlim. Ele telefona para a única pessoa que conhece na cidade, uma garota islandesa em quem ele “deu o cano” por causa do acidente. Para sua surpresa, ela também está confinada em seu apartamento, recuperando-se de uma cirurgia no joelho. No seu isolamento, eles começam a confiar nas vozes um do outro como seu único alívio; e por um breve momento eles conectam-se e dividem uma intimidade que desafia o espaço físico entre eles.

Norman Reedus Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre o ator, diretor, produtor, modelo e fotógrafo Norman Reedus.